Início > Governo e Comunicação Social > Dia de São Gonçalo do Amarante na Igreja Matriz

Dia de São Gonçalo do Amarante na Igreja Matriz

Publicado em:  11/01/2022

Intenções por dias melhores são solicitadas durante celebração

O prefeito Capitão Nelson, acompanhado da primeira-dama, Dona Marinete, e o vice-prefeito, Sérgio Gevú, participaram da Santa Missa em homenagem ao padroeiro do município, São Gonçalo do Amarante, realizada na Igreja Matriz, na noite da última segunda-feira (10). A celebração, também em ações de graça pelo primeiro ano de gestão do Capitão Nelson, foi marcada por intenções de esperança por dias melhores.

“Celebrar o dia de São Gonçalo do Amarante mantém viva a tradição na nossa cidade e representa a fé do gonçalense. Passamos por momentos difíceis, por conta da pandemia, e poder estar presente nessa celebração é uma vitória”, disse o prefeito.

Diferente do ano passado, quando não houve procissão, por conta da grave condição da pandemia, neste ano o cortejo ocorreu da Praça Estefânia de Carvalho, a Praça Zé Garoto, até a Igreja Matriz reunindo centenas de fiéis que entoavam cantos de louvor.

Durante a homilia, o padre André Luis Siqueira apresentou a história do padroeiro e clamou para que o santo intercedesse pela cidade.

“Que neste dia de celebração, o padroeiro São Gonçalo do Amarante acuda o nosso tão querido município. Que não exitemos em invocá-lo para interceder pelos gonçalenses para que estejam comprometidos em tornar nossa cidade melhor e pelos nossos governantes para que promovam o bem para todos”, destacou padre André.

A missa também pôde ser acompanhada pela internet através do canal “Voz do Amarante”, no Youtube. Desde a última sexta-feira (7), a Igreja Matriz recebeu celebrações pelo dia de São Gonçalo do Amarante com grupos musicais e almoço.

Foto: Julio Diniz