Início > Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas > Dia de Combate às Drogas é lembrado com ações em SG

Dia de Combate às Drogas é lembrado com ações em SG

Publicado em:  22/06/2018

A secretaria municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas, promove nos próximos dias, a Semana da Dependência Química. A primeira ação começa na próxima terça-feira(26), quando se comemora o Dia Mundial de Combate às Drogas, e será realizada na Praça Luiz Palmier, no Rodo.

“O objetivo é conscientizar sobre a dependência química e problemas causados pelo uso de álcool e outras drogas. iremos explorar assuntos relacionados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, além de realizar orientações sobre os serviços de assistência existentes na Rede Municipal. O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo e pode provocar inúmeros problemas de saúde psicológica e física. Não escolhe classe social, idade ou sexo. Destacaremos as consequências negativas do uso do álcool para que a população se conscientize sobre os riscos”, declara o secretário municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas, Luciano Gomes.

Na terça, Serão disponibilizados os serviços de auriculoterapia, aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, atividade física, Odontomóvel, exposição do trabalho manual do Projeto Cuca Limpa, além de orientação do Alcólicos Anônimos e Projeto Lei Seca.

Confira as datas das ações:

26/06- Praça Luiz Palmier, Rodo, de 9h às 14h.

28/06- Auditório da Universo São Gonçalo, Trindade, de 13h às 17h.

29/06- Colégio Municipal Dr. Armando Leão Ferreira, Porto Novo, durante todo o dia.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista