Início > Semimd > Desenvolvimento Social realiza festa do Dia dos Pais para usuários do Centro Dia

Desenvolvimento Social realiza festa do Dia dos Pais para usuários do Centro Dia

Compartilhe isso:


Publicado em:  08/08/2019

Em clima de alegria e festa, a equipe técnica do Centro Dia para o Idoso realizou, nesta quarta-feira (7), uma confraternização em homenagem ao Dia dos Pais para os usuários do Espaço Avançado de Atendimento a Saúde do Idoso, no Jardim Catarina.

Além de celebrar a data comemorativa, o evento teve como objetivo promover a integração dos idosos que participam dos serviços oferecidos no complexo de assistência social e saúde. Ao final da festa, os pais ganharam o certificado de “Melhor Pai do Mundo”.

“É muito importante para nós proporcionar esses momentos de festa e comemoração para os nossos idosos. Essas celebrações fazem a diferença na vida deles e é muito gratificante vê-los curtindo e aproveitando essa fase da vida com tanta alegria”, afirmou o prefeito José Luiz Nanci.

Com uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, auxiliar de enfermagem e oficineiros, o Centro Dia é um espaço aberto à pessoa idosa, onde ela pode realizar atividades físicas e outros atendimentos ligados à qualidade de vida e bem-estar.

“O Centro Dia tem sido um espaço de grande valia para os idosos da região. A todo tempo eles nos passam o quanto que o equipamento tem sido maravilhoso para a convivência e para conhecer novos amigos. Estamos com uma média de 120 atendimentos semanais e já com fila de espera com apenas quatro meses de atendimento. Nosso espaço tem contribuído para atender as diferenças e singularidades dadas à existência da velhice, colaborando assim para o bem-estar social e psicológico dos nossos idosos”, explicou a coordenadora Angélica Souza.

Morador do Jardim Catarina, o aposentado José Meirelles, de 74 anos, foi um dos pais homenageados na festa.

“A festa foi uma surpresa para mim, não só pelas comidas gostosas, mas também por tanto carinho e amor que cada funcionário sempre nos acolhe. Me sinto muito bem nesse espaço, faço parte de todas as oficinas e fico triste no dia que não consigo vir para cá. Desejo que o Centro Dia nunca deixe de existir”, contou José.

Autor: Luciana Pimentel
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content