Início > Desenvolvimento Social > Desenvolvimento Social leva Centro de Referência para o bairro Trindade

Desenvolvimento Social leva Centro de Referência para o bairro Trindade

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/04/2018

“O CRAS veio para facilitar a vida de muitas pessoas carentes do nosso bairro. Antes eu tinha que me deslocar muito para ter atendimento, hoje tem um CRAS perto da minha casa”, disse a autônoma Eliane Besfor, de 40 anos, moradora do bairro Trindade, que ganhou hoje um Centro de Referência e Assistência Social. Este é o quinto CRAS entregue à população gonçalense em pouco mais de um ano de governo e possui abrangência para os bairros Luiz Caçador, Bairro Antonina e Estrela do Norte. O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, o prefeito José Luiz Nanci e demais autoridades políticas, lideranças comunitárias e moradores da região estiveram presentes na inauguração.

“Em um momento difícil para a cidade e todo o Brasil, poder investir na ampliação da rede de assistência aos que mais necessitam é extremamente gratificante. Me sinto extremamente feliz e realizado em ter ao meu lado uma equipe comprometida em garantir a qualidade de vida e a dignidade a cada cidadão. Inaugurar mais um Centro de Assistência é assegurar os direitos da população mais vulnerável. A assistência não é um favor, e sim um direito de todos”, destacou o secretário Marlos Costa.

Além do acesso ao Cadastro único, porta de entrada para diversos benefícios sociais do Governo Federal, tarifas sociais e acompanhamento com equipes multidisciplinares com assistentes sociais e psicólogos, o CRAS Trindade irá ofertar oficinas gratuitas de natação, futebol e hidroginástica. As oficinas fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento (SCFV), que em 2017 foi reestruturado pela Secretaria de Desenvolvimento Social com oferta de oficinas culturais e que estimulam a consciência comunitária e cidadã.

“Sabemos que esse primeiro ano de governo não foi fácil. Enfrentamos muitos desafios, mas tenho comigo uma equipe comprometida em levar à população um serviço público de qualidade. Agradeço ao Marlos e toda a sua equipe pelo empenho e dedicação de fazer cumprir o objetivo do nosso governo que é cuidar das pessoas”, disse o prefeito José Luiz Nanci.

Além da inauguração, uma grande ação social levou aos moradores da região serviços gratuitos, como isenção de certidões, atendimento odontológico, realização do Cadastro único, corte de cabelo e orientação para o ingresso no mercado de trabalho através do SINE.

O CRAS Trindade fica localizado na Rua Pelotas, 113, Trindade. O atendimento é aberto ao público das 10h às 17h.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS

Notícias relacionadas

Skip to content