Início > Defesa Civil > Defesa Civil realiza simulado de desocupação no Vila Três

Defesa Civil realiza simulado de desocupação no Vila Três

Publicado em:  24/11/2023

Ação orienta moradores sobre como agir em caso de desastres naturais

A Subsecretaria de Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo vai realizar, neste sábado (25), um exercício de desocupação de comunidade vulnerável no bairro Vila Três. A partir das 9h, os profissionais vão orientar os moradores da região com atividades que ensinam como reduzir os riscos e impactos dos desastres naturais que podem acontecer na localidade, especialmente em períodos de chuvas intensas.

“O nosso objetivo é ensinar aos moradores da área como se proteger em caso de desastres naturais. Como eles devem proceder, para onde devem ir, quem devem procurar. São informações básicas que salvam vidas quando colocadas em prática da maneira correta”, explica o subsecretário de Defesa Civil, Major Felipe Assumpção.

Durante o simulado, a sirene da comunidade será acionada, a fim de convocar os moradores para o ponto de apoio que fica no Colégio Estadual Desembargador Ferreira Pinto, orientando sobre como agir em caso de desastres. As equipes também vão distribuir cartilhas com informações, além da aferição de pressão realizada por servidores da Atenção Básica da Secretaria de Saúde e atendimentos odontológicos realizados na van odontomóvel.