Início > Defesa Civil > Defesa Civil realiza simulação de desocupação na Venda da Cruz

Defesa Civil realiza simulação de desocupação na Venda da Cruz

Publicado em:  29/09/2023

Equipes orientam moradores da Galeria Cruzeiro para situações de risco

Os moradores do bairro Venda da Cruz vão participar do projeto “São Gonçalo Resiliente” nestesábado (30), a partir das 10h. O encontro será na Galeria Cruzeiro. Equipes da Subsecretaria de Defesa Civil vão auxiliar os cidadãos com o objetivo de capacitá-los para agir no deslocamento de forma segura até o ponto de apoio mais próximo em caso de acionamento da sirene do Sistema de Alerta e Alarme.

“Todo o processo de desocupação é iniciado com comunicação prévia aos moradores de cada região atendida e, posteriormente, é realizada a ação simulada. A sirene de alerta é acionada e os moradores recebem orientações sobre o deslocamento para o ponto de apoio em caso de chuvas fortes e intensas”, disse o subsecretário da Defesa Civil, Major Felipe Nascimento.

Em um trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde, serão oferecidos serviços como aferição de pressão e avaliação odontológica.

Desde o início da gestão do prefeito Capitão Nelson, a Defesa Civil de São Gonçalo tem realizado eventos de capacitação e treinamentos para seus servidores e também junto à população, para enfrentamento dos períodos de chuvas e prevenção de desastres como deslizamentos de terra e encostas.