Início > Defesa Civil > Defesa Civil realiza palestra para voluntários

Defesa Civil realiza palestra para voluntários

Publicado em:  13/09/2022

Ciclo de palestras acontece todo mês até o final do ano

A Subsecretaria de Defesa Civil de São Gonçalo segue com o ciclo de palestras

oferecido para uma rede de voluntários, que se inscrevem no programa Rede Salvar. No dia 28 deste mês, das 13h às 16h, acontecerá treinamento sobre “Desastres naturais, terminologias e tipologias”, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Gonçalo, no, no bairro Estrela do Norte.

Este encontro será ministrado por Francisco de Assis Dourado da Silva, doutor pela UERJ e professor associado da Faculdade de Geologia da UERJ. Ele irá abordar as terminologias usadas em redução de risco de desastres ( RRD),  tipologias e classificação dos desastres naturais.

O subsecretário de Defesa Civil, coronel Fernando Rodrigues, destacou a importância da participação dos voluntários nestas ações. “O voluntariado é de extrema importância para nos ajudar a chegar em diversos lugares. As pessoas precisam de informação para saber como agir em determinadas situações”, disse.

Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de setembro no site www.redesalvar.defesacivil.rj.gov.br. As vagas são limitadas. A CDL São Gonçalo fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 491, Estrela do Norte.