Início > Defesa Civil > Defesa Civil no Shopping recebe bombeiros mirins

Defesa Civil no Shopping recebe bombeiros mirins

Publicado em:  03/11/2023

Grupo é orientado sobre como agir em desastres

O projeto Defesa Civil no Shopping recebeu, nesta sexta-feira (3), um grupo de bombeiros civis mirins. O objetivo era contribuir para a formação e cidadania das crianças e incentivar o futuro profissional delas.

O grupo, com cerca de 20 crianças, foi com os responsáveis até a base da Defesa Civil no Shopping Partage, onde os pequenos puderam ter contato com profissionais da área e ouvir relatos de situações que aprendem nas aulas.

O subsecretário de Defesa Civil, Major Felipe Assunção, falou sobre a importância desse incentivo às crianças e jovens.

“Nós recebemos esse grupo de bombeiros mirins e falamos com eles sobre as queimadas e as consequências para o meio ambiente, e sobre as noções de desastre e animais peçonhentos. No curso, a gente contribui com disciplina e conhecimentos específicos”, explica.

A Defesa Civil está no shopping para orientar a população sobre a importância de saber como prevenir desastres e como agir, caso aconteçam.

“Nossos agentes estão à disposição da população, que precisa ser orientada. É fundamental que todos saibam identificar situações de risco e como agir até a Defesa Civil chegar. É de extrema importância que possamos trabalhar juntos. E o shopping é um local com bastante movimento e, assim, esperamos conseguir alcançar muitas pessoas”, disse.