Início > Defesa Civil > “Defesa Civil no Shopping” confirma programação até final do ano

“Defesa Civil no Shopping” confirma programação até final do ano

Publicado em:  13/09/2023

Agentes irão orientar frequentadores sobre o trabalho realizado

O “Defesa Civil no Shopping” agora será um projeto fixo no Shopping Partage. Com o objetivo de orientar a população que frequenta o centro comercial, os agentes prepararam uma programação até dezembro com foco nas prevenções de desastres, ações que a Defesa Civil realiza, treinamentos e programa de voluntariado.

O subsecretário de Defesa Civil, Major Felipe Assunção, falou sobre a importância e da necessidade da população saber como prevenir desastres e como agir caso aconteçam.

“Nossos agentes estão à disposição da população que precisa ser orientada. É fundamental que todos saibam identificar situações de risco e como agir até a Defesa Civil chegar. É de extrema importância que possamos trabalhar juntos, por isso vamos realizar essas ações de forma fixa no shopping. É um local com bastante movimento e, assim, esperamos conseguir alcançar muitas pessoas”, disse.

No espaço dedicado ao trabalho dos agentes haverá uma exposição permanente sobre as ações realizadas e distribuição de cartilha. O público também poderá realizar inscrição para curso de voluntariado.