Início > Defesa Civil > Defesa Civil instrui estudantes em caso de desastres naturais

Defesa Civil instrui estudantes em caso de desastres naturais

Publicado em:  17/08/2023

Alunos da Escola Municipal Marcílio Dias participaram de palestra e oficinas

A Subsecretaria de Defesa Civil de São Gonçalo, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou, na tarde desta quinta-feira (17), uma ação com objetivo de instruir as crianças em casos de fenômenos da natureza, como alagamentos, enchentes e inundações, na Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias, no Salgueiro.

“Estamos desenvolvendo essa rotina de atividades nas escolas, independente do bairro ou região, com objetivo de instruir as crianças sobre como se comportar em caso de enchentes e alagamentos”, disse o subsecretário de Defesa Civil, Major Felipe Assunção.

Foi realizada uma palestra por Silvio Mulim, agente de Defesa Civil com ampla experiência de atuação em comunidades, seja em ocorrência e vistorias pontuais.

Mais de cem crianças, divididas em quatro grupos, de diferentes segmentos da escola, participaram de oficinas como o uso e controle das viaturas, onde as crianças conheceram as viaturas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil e oficina de primeiros socorros. O evento foi encerrado com um simulado com crianças fazendo o papel de vítima, papel de socorristas e crianças fazendo o papel de acolhimento das vítimas de desastres.