Início > Defesa Civil > Defesa Civil de São Gonçalo segue nas ruas

Defesa Civil de São Gonçalo segue nas ruas

Publicado em:  14/01/2024

Prefeitura abre pontos de apoio no Jardim Catarina e Salgueiro

Equipes da Defesa Civil de São Gonçalo seguem trabalhando nas ruas para atender as ocorrências registradas após as últimas chuvas. Os agentes estiveram, neste domingo, no bairro Jardim Catarina, em um trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros. O ponto de apoio no bairro Salgueiro também foi aberto e está abrigando 25 pessoas.

Os dois bairros, além do Gradim e da localidade de Sete Pontes, foram os mais afetados pela chuva da noite de sábado e madrugada de domingo. Houve registros de alagamentos em vários pontos da cidade, sem ocorrências com vítimas.

“Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para atender o mais rápido possível os locais mais críticos. Atualmente, só o Jardim Catarina e o Salgueiro estão com pontos de apoio abertos. A Secretaria de Assistência Social já está dando auxílio a todos. Vamos continuar em alerta e monitorando a cidade”, disse o prefeito Capitão Nelson.

O Major Felipe Nascimento, subsecretário de Defesa Civil, iniciou o domingo na Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), na sede da Prefeitura, no bairro Estrela do Norte, onde é realizado o monitoramento da cidade por câmeras. Em seguida, acompanhou a equipe até a Rua Jorge Lima, no bairro Jardim Catarina, onde uma moradora foi retirada de casa e levada para o ponto de apoio, na Escola Municipal Professor Aída Vieira de Souza.

“Nossa equipe está na rua pronta para servir a população. Nessa região do bairro Jardim Catarina existe uma certa dificuldade de escoamento da água por conta do rio que fica próximo. Nós viemos com os Bombeiros para verificar os pontos de alagamento e retirar as pessoas dos locais mais críticos. A Secretaria de Assistência Social está trabalhando conosco, dando total amparo para os moradores “, disse.

A Defesa Civil está com agentes nas ruas desde o início da chuva na ultima sexta-feira (12) para atender eventuais ocorrências. Equipes da Secretaria de Conservação também seguem as ações de limpeza pela cidade. Em casos de emergência, ligue 199.

Foto: Fábio Guimarães