Início > Defesa Civil > Defesa Civil de São Gonçalo investe em capacitação

Defesa Civil de São Gonçalo investe em capacitação

Publicado em:  28/11/2023

Servidores recebem orientações sobre protocolos em caso de desastres

A Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo está intensificando a preparação de seus servidores diante de situações emergenciais. Nesta terça-feira (28), foi realizada uma atividade de capacitação interna com foco no aprimoramento do Plano Municipal de Contingência, na Firjan Sesi São Gonçalo.

A capacitação contou também com funcionários das Secretarias de Educação e de Assistência Social. Em dezembro, a próxima etapa será a apresentação do Plano de Contingência para os secretários municipais, lideranças comunitárias e população em geral.

Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de revisar e aprofundar seu conhecimento sobre os protocolos estabelecidos no Plano de Contingência da instituição. Além disso, foram abordados casos práticos e estratégias de atuação, visando aprimorar a eficiência das equipes em situações reais.

“Acreditamos que investir na capacitação contínua dos nossos servidores é fundamental para garantir uma resposta ágil e coordenada em momentos de crise. Estamos comprometidos em estar preparados para proteger e atender à população em qualquer circunstância”, afirmou o subsecretário da Defesa Civil, Major Felipe Nascimento Assumpção.

A iniciativa reflete o compromisso da Defesa Civil em fortalecer seus recursos humanos e manter-se apta a enfrentar os desafios emergenciais com eficiência e profissionalismo. Este tipo de treinamento busca não apenas aprimorar as habilidades individuais, mas também fortalecer o trabalho em equipe, fundamental para a pronta resposta em situações de contingência.

Foto: Júlio Diniz