Início > Ordem Pública > Dados do ISP apontam redução nos roubos de rua

Dados do ISP apontam redução nos roubos de rua

Compartilhe isso:


Publicado em:  06/12/2022

São Gonçalo Presente diminui indicador em mais de 80%

A segurança em São Gonçalo tem sido uma das maiores prioridades da atual gestão. Com ações de patrulhamento pelas vias públicas, por meio da integração entre as forças de segurança, os índices de criminalidade têm reduzido periodicamente, em especial os roubos de rua.

Em setembro deste ano, a cidade conseguiu uma redução de 65% nas ocorrências relacionadas a roubos de rua, se comparado ao mesmo período do ano de 2021, segundo o levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP). Em outubro, o percentual de redução foi de 47% no mesmo indicador.

No mês de novembro, os resultados, ainda preliminares, são ainda mais positivos, apontando para uma diminuição de 83% nos roubos de rua. Neste período, em 2021, foram 23 ocorrências, enquanto no mesmo mês deste ano foram registrados somente quatro casos.

O saldo positivo se deve às ações de patrulhamento por meio da integração entre a Secretaria de Ordem Pública e a Operação São Gonçalo Presente, do governo estadual, com o apoio da Guarda Municipal, que tem trabalhado na estruturação de ações de rondas, de acordo com as informações obtidas pela mancha criminal do município. 

“Nosso objetivo é trabalhar sempre em conjunto com as forças de segurança no município. Nossos agentes trabalham com empenho e dedicação diariamente nas vias públicas, tudo para que a população possa andar com mais tranquilidade nas ruas da cidade”, disse o subsecretário de Ordem Pública, Anaelson Bonfim.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content