Início > Projetos Especiais > Cursos profissionalizantes em São Gonçalo

Cursos profissionalizantes em São Gonçalo

Publicado em:  09/10/2023

Inscrições podem ser feitas até o dia 19 deste mês

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais, em parceria com a Firjan-Senai, está com 45 vagas abertas para cursos profissionalizantes nas áreas de Power BI – iniciação ao desenvolvimento de dashboards, supervisor de confecção e instalador e reparador de rede de computadores. As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de outubro.

Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, na unidade da Firjan-Senai – que fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro -, e realizar a inscrição, com documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

A carga horária para Power BI – iniciação ao desenvolvimento de dashboards é de 20 horas; de supervisor de confecção é de 260 horas; e de instalador e reparador de rede de computadores é de 220 horas. São 15 vagas para cada formação.

Ao final do curso, os alunos que obtiverem o mínimo de presença exigida pelo curso e o aproveitamento necessário receberão um certificado de conclusão oferecido pelo Senai, que poderá ser usado como comprovante em processos seletivos de trabalho.

Foto: Julio Diniz