Início > Cultura e Turismo > Cultura popular brasileira em destaque nas escolas de São Gonçalo

Cultura popular brasileira em destaque nas escolas de São Gonçalo

Publicado em:  07/07/2023

Unidades de ensino fazem festas julinas com brincadeiras e comidas típicas

Com o objetivo de exaltar a cultura popular brasileira, as escolas municipais de São Gonçalo estão promovendo, neste mês de julho, comemorações temáticas para alunos e responsáveis. Nesta sexta-feira (7), a Escola Municipal João Cabral de Melo Neto, em Vista Alegre, preparou uma grande festa, com direito a barraquinhas de comidas típicas, jogos, cama elástica, danças e outras brincadeiras. O secretário de Educação, Maurício Nascimento, acompanhou o evento.

“É muito bom chegar em uma escola e ver o trabalho sendo feito com tanta dedicação e carinho. Neste mês de festividades, os nossos alunos aprendem sobre a cultura nordestina e se divertem com as brincadeiras. O nosso compromisso é entregar uma educação de qualidade, onde o nosso aluno fique feliz e à vontade na escola”, afirmou o secretário.

As festas culturais nas unidades escolares fazem parte do calendário pedagógico anual e, segundo a subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes, é uma oportunidade de confraternização entre os profissionais da Educação e a família, além de ser uma forma de ensinar aos alunos sobre a cultura do país, de forma leve e divertida.

“Nós entendemos a importância de ensinar a cultura para os nossos alunos, de forma lúdica, para que dias como este fiquem para sempre guardados na memória deles e de seus familiares. A interação entre a escola e a família é primordial para o desenvolvimento pleno da criança”, disse a subsecretária.

Foto: Ascom