Início > Uncategorized > Cronograma diário do Desenvolvimento Urbano atende demandas da população

Cronograma diário do Desenvolvimento Urbano atende demandas da população

Publicado em:  18/04/2019

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Conservação e Obras (DCO), dá continuidade ao trabalho de manutenção preventiva nas ruas do município. Ações de drenagem, limpeza de bueiros, troca de manilhas, limpeza e raspagem de rua foram os destaques da semana. O objetivo é de melhorar as condições básicas do município, assim como a mobilidade urbana, infraestrutura e saneamento básico.

Primeiramente, sucedeu a limpeza de bueiros na Rua Planalto, no bairro Lagoinha; Rua Almirante Joceguai, no Laranjal; Rua Francisco dos Santos, em Vista Alegre; e algumas ruas do Jardim Catarina e Guaxindiba. Já na Rua Pimenta de Castro, em Santa Luzia, houve a limpeza do valão e de rua.

Na Rua Magalhães Barata, no Tiradentes, e Rua Laureano Rosa, em Alcântara, aconteceram obras de drenagem, desobstrução de bueiros e troca de manilhas para uma melhoria do saneamento básico da região. Do mesmo modo que, a Rua João Coladino, Tribobó, ocorreu a troca de manilhas, e a Avenida Edson, no Lindo Parque, houve restauração de caixa de passagem, limpeza e restauração de calçadas.

Outras intervenções foram efetuadas nas ruas: Expedicionário Wilson Viana Barbosa, no Colubandê; Alexandre Brunet, Lindo Parque; e Rua Oliveira Botelho, em Neves. Todas essas foram ações de limpeza, capina e raspagem de rua.

Para finalizar as principais intervenções, realizou-se a operação tapa-buracos em algumas ruas do bairro Apollo e a colocação de ralos na Rua Ezequiel Monteiro, no Patronato.

“A demanda é grande e fica impossível atender a todos ao mesmo tempo, já que todos os dias há problemas em locais diferentes, ainda mais quando há fortes chuvas. Infelizmente, a cidade sofreu com o descaso durante muito tempo e estamos tentando mudar este panorama, investindo em obras duradouras que beneficiarão a população por muito tempo. O prefeito sempre nos pede que as equipes estejam nas ruas, fazendo o trabalho de recuperação e manutenção das vias. O intuito é garantir melhor infraestrutura e mais segurança”, esclarece Fernando Moreira, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano.

Autor: Raquel Muniz