Início > Educação > Criatividade e inovação em evento no Ciug

Criatividade e inovação em evento no Ciug

Compartilhe isso:


Publicado em:  07/11/2023

Palestras e oficinas na primeira Feira de Robótica

Trazendo inovação e criatividade, nesta terça-feira (7), o Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG) promoveu, durante todo o dia, a sua primeira Feira de Robótica. O dia contou com diversas palestras e oficinas onde os alunos puderam vivenciar a prática tecnológica.

A feira de tecnologia acontece na unidade desde 2014 e, pela primeira vez, o assunto do dia foi todo voltado para a Robótica, tendo em vista o interesse dos alunos. O evento é uma parceria do CIUG com o projeto Abrigo do Marinheiro, que acontece na Ilha das Flores, e trouxe jovens estudantes do projeto para transmitir seus conhecimentos para o o público do CIUG.

“A Feira de Robótica é uma iniciativa maravilhosa do CIUG, já que a equipe percebeu o interesse dos alunos neste assunto. É muito bom proporcionar aos alunos essa imersão na tecnologia. Que eles possam levar esse conhecimento adiante e, quem sabe, se especializar na área”, disse o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

A aluna Juliana de Santana, de 18 anos, cursa informática no CIUG e se interessou muito pela  feira.

“Estou achando bem instrutivo. Eu nunca tive experiência com a área da Robótica, mas eu sempre me interessei. Eu sempre via essas coisas de tecnologia na televisão e ter isso aqui é muito bom. Toda a área de tecnologia é muito interessante”, contou a aluna.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content