Turismo e Cultura
São Gonçalo celebra o Dia Mundial do Rap com evento gratuito na Praça dos Ex-Combatentes
01/05/2025
Até o dia 3 de novembro, trabalhos artísticos de alunos da educação infantil da Escola Destec ficarão expostos na galeria do São Gonçalo Shopping. A 18ª Exposição Destec tem entrada gratuita e é indicada para todas as idades. O espaço cultural tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg), em parceria com o shopping.
A mostra funciona como incentivo aos novos talentos, oferecendo oportunidades para os alunos desenvolverem suas habilidades desde cedo.
Na opinião do secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Carlos Ney Ribeiro, “iniciativas como esta colocam crianças e adolescentes em contato direto com o universo das artes. Imagine para os pais e para o próprio aluno ver uma criação sua sendo contemplada por dezenas, centenas, talvez milhares de pessoas. Amplia o horizonte e mostra ser possível”, reflete Carlos Ney.
Formada por trabalhos de diversas crianças, alunos e alunas da Escola Destec, a mostra apoia o processo de aprendizado artístico e técnico e também contribui para revelar novos talentos.
O São Gonçalo Shopping fica na Avenida São Gonçalo, 100, Boa Vista, em São Gonçalo. Acesso também pela Rodovia Niterói-Manilha, km 8,5. A galeria de arte funciona de terça a sábado, das 10h às 18h; e aos domingos, das 14h às 21h. Não funciona segundas-feiras e feriados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3513-7200.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom/Secultur
Notícias relacionadas
Mais Acessados