Início > Uncategorized > CREFCONversa aborda o tema “A presença negra na Educação de Jovens e Adultos

CREFCONversa aborda o tema “A presença negra na Educação de Jovens e Adultos

Compartilhe isso:


Publicado em:  26/11/2019

O Centro Municipal de Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (Crefcon) realiza, na próxima quinta-feira (28), o CREFCONversa, um projeto da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, que consiste na realização de uma roda de conversa com a presença de um convidado especial para debater temas ligados à educação. O projeto atende a orientação do prefeito Jose Luiz Nanci de elevar, cada vez mais, a qualidade da educação no município.

O último CREFCONversa do ano tem como tema “A presença negra na Educação de Jovens e Adultos”, que terá como palestrante Waldineía Teles Pereira, professora, pedagoga da UFF, especialista em raça, etnias e educação no Brasil- Penesb, mestre em Educação da UFF.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, falou da importância desse trabalho. “Temos um Centro de Formação Continuada, que é uma excelente ferramenta de capacitação dos nossos profissionais. As palestras e debates contam sempre com convidados renomados que enriquecem ainda mais o nosso conhecimento, promovendo interação entre os diversos segmentos educacionais, que são de suma importância para todo a sociedade”, afirmou o secretário.

Sobre a palestrante: possui graduação em pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (2002), especialista em Raça, etnias e Educação no Brasil pelo PENESB-UFF, com ênfase e atuação em Educação Afro-brasileira, formação de professores, Educação de Jovens e Adultos, ensino religioso e coordenação pedagógica nas graduações de matemática e pedagogia pelo consórcio Cederj.

Serviço – O CREFCONversa terá início às 18h30, no auditório do Crefcon, na Rua Dr. Getúlio Vargas, 1207, Barro Vermelho, São Gonçalo.

Autor: Ascom
Fonte: Semed

Notícias relacionadas

Skip to content