Início > Uncategorized > Crefcon cria ferramentas online para profissionais da Educação de São Gonçalo

Crefcon cria ferramentas online para profissionais da Educação de São Gonçalo

Publicado em:  03/06/2020

O Centro de Referência Municipal em Formação Continuada (Crefcon) Prefeito Hairson Monteiro dos Santos, localizado no Barro Vermelho, vem trabalhando para instrumentalizar os professores da Rede Municipal de Educação. O foco neste momento é prepará-los para os desafios que tem sido colocados no dia a dia dos profissionais, devido ao isolamento social ocasionado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“O momento atual que estamos vivenciando devido à pandemia que precisamos enfrentar, ocasionada pelo Covid-19, nos direciona a buscar novos caminhos para superar os desafios que se apresentam no nosso dia a dia. Disponibilizar ferramentas tecnológicas para continuar trabalhando a Educação com a qualidade que o tema merece é imprescindível, por isso parabenizo a todos pelo excelente trabalho realizado”, afirmou Fernando Peres, subsecretário de Planejamento e Formação Continuada.

Com isso a equipe gestora do Crefcon, preocupada com o novo cenário educacional imposto pela pandemia e da necessidade colocada pela Subsecretaria de Planejamento e Formação Continuada, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), criou o Ferramentas Online para o Ensino Remoto (FER), que terá início no dia 8 (segunda-feira), durante os meses de junho e julho, no sentido de contribuir com os profissionais da Educação durante o isolamento social.

Da proposta compartilhada, fruto da dedicação de toda equipe docente do Crefcon, foram criados os seguintes cursos:

– Ferramentas Didáticas para Planejamento e Execução de Aulas Remotas:
. ferramentas de comunicação (zoom e google meet)
. sequências didáticas (orientação para elaboração de plano de trabalho remoto)
. edição de vídeos
. recursos didáticos do google class room, google formulários e jamboard.

– Educação Inclusiva

– Educação Patrimonial

As inscrições podem ser feitas até a data do início do módulo pelo e-mail: inscricoes.crefcon@gmail.com

O cronograma dos cursos está disponível no link: https://bit.ly/cronograma-crefcon-pmsg