Início > Educação > Crefcon comemora o aniversário de São Gonçalo com palestras, oficinas e apresentações

Publicado em:  13/09/2021

Centro de formação é voltado para profissionais de Educação

O Centro Municipal de Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (Crefcon) realizará, durante o mês de setembro, atividades online e presenciais em comemoração aos 131 anos de emancipação político-administrativa do município de São Gonçalo. O projeto “Comemorando o Aniversário de São Gonçalo” contempla ciclos de Palestras, oficinas e apresentações para o público em geral, com transmissão pelo facebook da instituição https://web.facebook.com/CrefconSg.

“Além de cumprir seu dever institucional, o Crefcon preconiza ações que possam colaborar com a formação complementar dos professores da Rede de Ensino de São Gonçalo, assim como os profissionais da Educação de modo geral. Promove, portanto, cursos ao longo de todo ano, palestras dos mais variados temas e eventos que movimentam o cenário educacional gonçalense, de forma remota ou presencial”, explica a diretora do Crefcon, Mitsu Tacaache.

Na próxima terça-feira (14), às 9h, acontece a aula inaugural online do curso “Introdução ao Soroban: Adição e Subtração com Números Naturais”, com os docentes Heverton Bezerra, Vania Silva e Suellen Destefani.

No dia 21 de setembro, terça-feira, às 14h, acontece a palestra online “Patrimônio Cultural Gonçalense: (Re) Conhecendo a Identidade Local”, com o professor Rui Aniceto Fernandes.

A palestra online “O Uso de Jogos Didáticos no Ensino de Ciências” será ministrada pelo Professor Jean Carlos Miranda da Silva, no dia 23 de setembro, quinta-feira, às 14h.

No dia 24 de setembro, sexta-feira, às 15h, acontece a palestra online “Brincadeiras e Jogos Psicomotores em Tempos de Pandemia”, com o professor Raphael Soares.

Para o encerramento do curso, no dia 29 de setembro, quarta-feira, às 10h e às 14h, a atividade será na sede do Crefcon, com o tema “Conhecendo para valorizar a Cultura Indígena” e terá a participação dos indígenas da Aldeia Maracanã. Na ação, serão oferecidas Oficinas de Dança, pintura, contação de histórias indígenas e exposição de artesanato típico. O evento terá participação dos alunos da Creche Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha.

Sede do Crefcon – Rua Dr. Getúlio Vargas 1207 – Barro Vermelho