Início > Educação > Coral Municipal se apresenta em São Gonçalo

Coral Municipal se apresenta em São Gonçalo

Publicado em:  14/10/2022

Alunos de três escolas encantam público

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Coral Municipal de São Gonçalo se apresentou, nesta sexta-feira (14), no pátio do shopping Partage,  no Centro. Setenta e cinco alunos das escolas municipais Presidente Castello Branco, Visconde de Sepetiba e José Manna Júnior prenderam a atenção das pessoas que estavam no centro comercial, que pararam para ouvir as 15 músicas ensaiadas.

No repertório da apresentação, músicas como “Andanças”, de Beth Carvalho, “Primavera” e “Azul da cor do mar”, de Tim Maia e “Uni, duni, tê”, do Trem da Alegria, que fazem parte do dia a dia e dos ensaios de toda semana.

“Nós temos tradição de fazer essa apresentação no Partage há mais de cinco anos. Nós trabalhamos um repertório muito familiar para eles, pois é o que cantamos em sala de aula. Eu falo que este é um espetáculo de amor, que traz a inclusão com alunos deficientes e trabalha a fraternidade”, afirmou a maestrina Claudia Lúcia de Farias.

Assistindo a apresentação, Patrícia Alves se emocionou ao ver as filhas Emanuele Vitória e Emily Vitória cantando. É o primeiro ano das alunas da Escola Municipal Presidente Castello Branco no coral e a mãe conta que já vê mudanças no comportamento.

“Elas mudaram bastante, estão mais responsáveis. Elas amam música e, depois de participar do coral, gostam mais ainda. Eu me emocionei muito, foi maravilhoso”, disse a mãe.

Foto: Luiz Carvalho