Início > Educação > Coral municipal participa de festival literário em São Gonçalo

Coral municipal participa de festival literário em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  19/11/2021

Crianças da rede municipal de ensino cantam na abertura do evento

O Coral Municipal Infantil de São Gonçalo – formado por crianças da rede municipal de ensino da cidade – participou da abertura da terceira edição do Festival Literário de São Gonçalo (Flisgo), nesta sexta-feira (19), na quadra esportiva do Condomínio Venda da Cruz, antigo 3° BI.

Neste ano, o festival está acontecendo em duas modalidades: presencial e on-line. Até a próxima segunda-feira (22), o Flisgo será de forma presencial, das 10h às 19h, no 3° BI. E, no virtual, de 26 a 29 de novembro, com transmissão pelo Youtube.

O grande homenageado da edição é Carlos de Assumpção, considerado o maior poeta ativista vivo do país. Aos 94 anos, o importante nome da literatura afro-brasileira tornou-se conhecido com a divulgação de seu poema “Protesto”.

Inspirados na música de Belchior “O novo sempre vem”, a terceira edição do festival conta com oficinas de formação em marketing literário e uma diversidade de painéis com participação de especialistas que versarão sobre os temas que estruturam a produção literária nas redes sociais. Além disso, temas como novos caminhos do mercado literário, os processos de produção em e-Book, a auto publicação e o marketing também serão apresentados.   

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content