Início > Educação > Coral Municipal Infantil se apresenta na Câmara de Vereadores

Coral Municipal Infantil se apresenta na Câmara de Vereadores

Publicado em:  08/12/2022

Alunos de escolas de São Gonçalo abrem Natal da Educação

Dando início às comemorações de Natal da Educação de São Gonçalo, o Coral Municipal Infantil se apresentou, nesta quarta-feira (7), na Câmara Municipal. Setenta e cinco alunos das escolas Presidente Castello Branco, Visconde de Sepetiba e José Manna Júnior, regidos pela maestrina Cláudia Lúcia de Farias, encantaram o público com canções que falavam sobre amor, respeito e a alegria do Natal.

Presente no evento, o presidente da Câmara, Lecinho Breda, abriu a celebração parabenizando o trabalho realizado nas unidades de ensino e ressaltou a importância da parceria entre os responsáveis e a escola para garantir uma educação de qualidade para os alunos.

“É muito importante que vocês, mães, ajudem os seus filhos, dando o apoio necessário, junto com a escola. Não existe escola ruim e nem aluno ruim, é preciso dar atenção e auxiliar no que for necessário. Nós temos que ensinar a essas crianças que elas podem ser muito grandes, alcançar todos os objetivos e isso depende também muito da base familiar”, disse Lecinho.

Emocionada com a apresentação do filho João Miguel, de 9 anos, Lorraine Mendonça já conhecia todo o repertório, já que o aluno da Escola Municipal José Manna Júnior não parava de cantar em casa. No Coral desde o início do ano, ele melhorou o comportamento e as notas.

“A apresentação foi muito boa e esse coral é tudo para ele. Ele estava muito desanimado e não queria ir para a escola, agora, com o Coral, ele não falta um dia e o comportamento melhorou muito, é outra criança. Nunca imaginei que ele fosse querer participar de um coral na vida e ele está me surpreendendo. Ele canta tudo em casa com os irmãos e a gente já sabe o repertório todo. Até a minha filha mais nova está querendo fazer seis anos logo para poder iniciar no Coral”, contou a mãe.

Foto: Fabio Guimarães