Início > Educação > Coral Infantil de São Gonçalo se apresenta em shopping

Coral Infantil de São Gonçalo se apresenta em shopping

Publicado em:  06/10/2023

Alunos de escolas municipais encantam público

O mês de outubro começou e a rede municipal de Educação de São Gonçalo já está comemorando o Dia das Crianças. Nesta sexta-feira (6), o Coral Municipal Infantil de São Gonçalo se apresentou no Shopping Partage e fez a alegria de quem estava no local.

Os 39 alunos das escolas municipais José Manna Júnior e Presidente Castello Branco, junto com a maestrina Claudia Lúcia de Farias, apresentaram um repertório recheado de música popular brasileira, com hits de Tim Maia e músicas que entoavam a afetividade e a paz. O Coral já se apresenta no shopping há mais de cinco anos.

“Eu preciso agradecer ao shopping, que sempre nos dá oportunidade e isso não tem preço. Já são mais de cinco anos e, para a gente, é sempre uma emoção diferente. É muito bom poder proporcionar esse momento para os alunos e responsáveis”, contou a maestrina.

Emocionada com a apresentação da filha Giovanna, de oito anos, Daniele Henry percebeu a diferença que o coral fez na vida da filha. Diagnosticada com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), a menina está muito mais concentrada durante as atividades do dia a dia.

“É muita alegria, muita felicidade, poder estar aqui nessa apresentação. A Giovanna tem TDAH e a música faz com que ela se expresse melhor e tenha mais foco. Ela estava muito ansiosa para a apresentação, me lembrava toda hora. Foi muito bom”, disse a mãe.

Foto: Luiz Carvalho