Início > Uncategorized > Coral Infantil de São Gonçalo se apresenta em evento da Funasg

Coral Infantil de São Gonçalo se apresenta em evento da Funasg

Compartilhe isso:


Publicado em:  08/10/2021

Crianças recebem orientação sobre alimentação saudável

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Coral Municipal Infantil de São Gonçalo – formado por crianças da rede municipal de ensino da cidade – fez uma apresentação, na tarde desta sexta-feira (8), em uma sala do Shopping São Gonçalo. Antes da mostra, elas tiveram noções de alimentação saudável com os nutricionistas da Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg). O evento foi uma parceria da Funasg com o Shopping São Gonçalo e a Secretaria Municipal de Educação. 

“Eu estou muito feliz com a presença de todos aqui, pelas parcerias firmadas e por esse evento. Agradeço ao nosso prefeito Capitão Nelson pela oportunidade de estar à frente da fundação. Esse é um evento para o Dia das Crianças, mas que tem um significado muito maior, principalmente neste momento de pandemia, onde podemos celebrar a vida e o dom do canto. Parabéns para a maestrina por esse trabalho lindo, aos pais por darem a oportunidade aos filhos de estarem no coral e aos funcionários das escolas que colaboram para que este trabalho aconteça”, disse a presidente da Funasg, Mariângela Valviesse.  

O Programa Criança Feliz e Saudável contou com palestras e atividades para os estudantes no auditório do Shopping São Gonçalo. Em um espaço reservado do shopping, as crianças apresentaram oito músicas e cantigas de roda.

“Estou muito feliz por estar aqui nesta tarde após mais de um ano de interrupção por conta da pandemia de covid-19. Poder resgatar o coral infantil de São Gonçalo e participar desse projeto nas escolas é muito importante para todos os envolvidos. Com a música, levamos mais atenção, carinho e amor. Me sinto privilegiada em dar um pouco de mim, do canto para cada vida que está aqui presente. Música é arte, é trazer o belo para a vida de cada criança, transformando e alegrando”, disse a maestrina Cláudia Lúcia de Farias.   

O Coral Municipal Infantil de São Gonçalo nasceu em 2005 para trabalhar a musicalidade, a sociabilidade e a solidariedade. As aulas são ministradas pela maestrina Cláudia Lúcia de Farias em três unidades: escolas municipais Leonor Corrêa, em Trindade; Visconde de Sepetiba, em Nova Cidade, e Valéria de Mattos Fontes, no Boaçu. Qualquer estudante da rede municipal de ensino pode fazer parte do coral. Para participar, basta gostar de música e procurar uma das escolas onde as aulas de canto são ministradas. Os ensaios ocorrem nas escolas.

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content