Início > Educação > Coral Infantil de São Gonçalo homenageia a Guarda Municipal

Coral Infantil de São Gonçalo homenageia a Guarda Municipal

Publicado em:  18/08/2023

Corporação completou 85 anos de existência

Em homenagem aos 85 anos da Guarda Municipal de São Gonçalo, o Coral Infantil Municipal de São Gonçalo realizou uma apresentação especialmente dedicada à atuação dos agentes na cidade, no auditório do Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçu, na tarde desta sexta-feira (18). Criada em 1938, atualmente a Guarda conta com 294 agentes para zelar e proteger os espaços municipais.

Ao todo, 55 alunos das escolas municipais Presidente Castello Branco e José Manna Júnior apresentaram um repertório repleto de músicas populares brasileiras, além de um momento especial que destacou as canções do saudoso cantor Tim Maia.

Presente na apresentação, o vice-prefeito Sérgio Gevú destacou o trabalho realizado pela equipe. “Esses profissionais merecem todas as homenagens por conta do excelente trabalho que desenvolvem no nosso município. Eles estão diariamente nas ruas para atender a população gonçalense com maestria”, disse o vice-prefeito.

A maestrina do Coral, Claudia Lucia, também ressaltou a importância das crianças do Coral terem a oportunidade de conhecer um pouco mais da rotina das equipes da Guarda.

“Preparamos um momento especial para esses guerreiros que fazem parte da Guarda Municipal. Foi um belo momento para eles conhecerem o nosso Coral e as crianças também puderam conhecer a importância do trabalho desenvolvido pela Guarda na nossa cidade”, destacou a maestrina.

Dezesseis alunos da banda do Colégio Municipal Presidente Castello Branco fizeram uma participação especial na homenagem preparada aos guardas municipais e tocaram “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos.

O Coral Infantil Municipal de São Gonçalo foi criado em 2005 com a ideia de valorizar a música dentro do universo escolar e assim os alunos poderem melhorar a socialização, rendimento escolar, amizade e a comunicação entre eles. Todo o trabalho é voltado para alunos de 6 a 15 anos, com ênfase na música para melhorar a parte emocional, sentimental e social de todos que integram o projeto.

Foto: Luiz Carvalho