Início > Transportes > Coordenadoria de Táxi será criada para discutir melhorias para a categoria

Coordenadoria de Táxi será criada para discutir melhorias para a categoria

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/04/2017

A cidade de São Gonçalo possui 761 taxistas cadastrados. Com intuito de alcançar melhorias para esta classe, secretários municipais realizaram reunião, nesta quarta-feira (12), na sede da Prefeitura, com representantes da categoria. Durante o encontro ficou estabelecida a criação da Coordenadoria de Táxi e de uma comissão intersetorial para tratar do assunto.

Delmar Pereira, 51 anos, taxista há 9, foi escolhido pela classe dos taxistas para ser o representante na coordenadoria que será criada. Ele conta que por muitos anos vinha tentando buscar este canal de comunicação com a Prefeitura, e essa é a primeira vez que os taxistas recebem uma resposta tão positiva do governo municipal.

“Junto com a Secretaria de Transportes, nós vamos fazer um diagnóstico do setor, buscar desburocratizar e facilitar a legalização, além de modernizar o serviço. O usuário hoje em dia optou por utilizar outros meios de transporte, então detectamos isso e estamos buscando o avanço”, explicou Delmar, acompanhado de Willian Sapucaia, também taxista.

De acordo com o secretário de Transportes, Jorge Maranhão, a comissão terá o intuito de filtrar as demandas e identificar os principais problemas da categoria.

“Nós vamos buscar soluções de maneira conjunta. Os taxistas precisavam de representatividade na nossa secretaria, por isso vamos criar esta coordenadoria. Me prontifico a estar sempre disposto a debates e discussões que favoreçam a população gonçalense”, afirmou Maranhão.

Durante a reunião, ficou acertado que na próxima semana será realizado encontro no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para discutir a possibilidade da realização de cursos de capacitação para os taxistas.

“O Sebrae sempre foi um grande parceiro nosso, por isso vamos tentar trazer cursos de empreendedorismo para a classe. Outra grande novidade é a criação de um aplicativo de celular para facilitar o contato entre o cliente e o taxista. A comissão intersetorial vai trabalhar em conjunto para a criação deste dispositivo”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Agricultura e Pesca, e Trabalho, Evanildo Barreto.

Também participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente, Rafael Magalhães, e o subsecretário de Meio Ambiente, Cláudio Galhano.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Ricardo Precioso
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content