Início > Projetos Especiais > Consulta pública define grafite que vai colorir Praça do Barenco

Consulta pública define grafite que vai colorir Praça do Barenco

Publicado em:  15/12/2022

População decidiu painel decorativo através de votação no Colab

Com 78,8% dos votos, o painel escolhido para colorir a Praça do Barenco, no Boaçu, foi o do artista Carlos Eduardo de Oliveira, o Eduardo Tex. O projeto, que vai representar o esporte, a natureza e a cultura local, foi definido através de uma consulta pública no aplicativo Colab.

Para Eduardo, que já tem uma relação com o bairro e a praça, a vitória foi uma surpresa.

“Eu já trabalhei em uma empresa de transporte aqui do bairro, ficava na praça, e procurei montar um painel em que as pessoas se identificassem, mas não esperava essa quantidade de votos. Estou muito feliz”, explicou.

A ação vai reunir três grandes projetos da Prefeitura de São Gonçalo: Praça Renovada, que revitaliza os espaços públicos de lazer; Cidade Ilustrada, que está transformando as vias públicas em galerias de artes ao ar livre com painéis de grafite, e o Colabore SG, que permite que o cidadão interaja com o poder público através do aplicativo Colab.

O aplicativo Colab está disponível para ser baixado gratuitamente nos sistemas IOS e Android e também pode ser usado para solicitar serviços da zeladoria urbana, fazer sugestões e avaliar os desempenhos da gestão municipal.