Início > Educação > Consórcio Cederj abre inscrições para o vestibular

Consórcio Cederj abre inscrições para o vestibular

Publicado em:  10/04/2023

Polo de atividades em São Gonçalo funciona no Gradim

Estão abertas as inscrições para o vestibular do Consórcio Cederj 2023.2, que oferece cursos de graduação EAD em Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia, disponibilizados por instituições como CEFET, UNIRIO, UFRJ, UENF, UERJ, UFF e URRF. Os cursos têm duração mínima de 6 a 12 semestres, dependendo da escolha, e as inscrições encerram no dia 7 de maio pelo link www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2023-2/, com taxa de inscrição de R$ 89,90.

No Consórcio Cederj, os alunos estudam, na maior parte do tempo, em sala de aula virtual e precisam comparecer em polos para atividades presenciais obrigatórias. Em São Gonçalo, o polo fica no Gradim. Atualmente, o Estado do Rio conta com 42 Polos Cederj, que são a referência física da instituição de ensino no município que o aluno escolheu para estudar.

Os cursos oferecidos no Vestibular Cederj 2023.2 são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

Consórcio Cederj

Os cursos ofertados no âmbito do Consórcio Cederj são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, e ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em tutoria presencial e a distância; processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, que contam ainda com laboratórios, biblioteca e salas de informática.