Início > Cultura e Turismo > Conselho de Cultura: prorrogadas inscrições para eleitores e representantes

Conselho de Cultura: prorrogadas inscrições para eleitores e representantes

Publicado em:  02/04/2024

Interessados têm até o dia 15 de abril para realizar inscrições por meio de formulário

A Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo prorrogou até o dia 15 de abril o período de inscrições para o cadastro de interessados em concorrer a vagas no Conselho Municipal de Cultura. Podem participar do pleito integrantes da sociedade civil, entidades e seus representantes. O mesmo prazo vale para a inscrição de eleitores que quiserem participar da escolha do novo Conselho.

A divulgação de habilitados acontecerá no dia 20 de abril e o Fórum Eleitoral será realizado no dia 17 de maio. Já o resultado da eleição acontecerá no dia 20 de maio.

Os eleitores interessados em votar no pleito deverão inscrever-se através do seguinte endereço eletrônico:

Integrantes da sociedade civil que queiram participar da eleição para a formação do Conselho Municipal de Cultura devem se inscrever através do seguinte endereço eletrônico:

O Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo será composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo um titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e seu suplente; três titulares de outras unidades administrativas municipais e seus suplentes: Gabinete do Prefeito, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social; um titular da Câmara de Vereadores do Município e seu suplente; um titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e seu suplente; um titular das universidades públicas e seus suplentes; um titular das faculdades privadas e seus suplentes; cinco titulares da classe artística e movimentos culturais autônomos e/ou livres e seus suplentes e dois titulares de outras entidades da sociedade civil, não estritamente culturais e seus suplentes.

Os membros do Conselho Municipal de Cultura terão mandato de dois anos.