Início > Desenvolvimento Social > Conselheiros do CMDCA tomam posse

Conselheiros do CMDCA tomam posse

Publicado em:  12/04/2017

Os titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tomaram posse, nesta quarta-feira (12), no prédio anexo da Prefeitura, em Alcântara. No mesmo evento foi eleito o novo presidente do conselho. O secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, e a subsecretária de Infância e Adolescência, Maria Domingas, participaram da cerimônia de posse.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão criado por lei para formular e deliberar políticas públicas relativas às crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, educação, entre outras. Ele também controla as ações em todos os níveis e organiza as redes de atenção à população infanto-juvenil, promovendo a articulação das ações, das entidades e dos programas da sociedade civil e do governo.

Para o novo presidente do CMDA, Aroldo Granja, o apoio da administração municipal é essencial para desenvolvimento do conselho.

“Pretendo exercer da melhor forma possível esta função, em defesa e promoção da criança e do adolescente. A participação da Subsecretaria de Infancia e Juventude é essencial para o desenvolvimento do trabalho”, ressaltou o presidente do conselho.

Ao dar as boas vindas aos novos conselheiros e a diretoria da CMDCA, Marlos Costa lembrou da grande responsabilidade de cada um no processo de garantir os direitos da criança e do adolescente.

“As dificuldades são grandes, porém o comprometimento de cada um vai colaborar com a administração municipal a desenvolver uma política pública efetiva de atenção à criança e ao adolescente na nossa cidade. As portas da secretaria estarão sempre abertas”, disse o secretário.

A subsecretária de Criança e Adolescência, Maria Domingas, reforçou a importância da atuação em parceria com o CMDCA.

“Temos que pensar juntos sobre política de enfrentamento de criança, adolescentes e jovens. Não podemos deixar de lembrar que eles são futuros adultos, por isso precisamos pensar em formação para que eles possam encarar a sociedade”, explicou.

Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS