Início > Educação > Conscientização ambiental nas salas de aulas de São Gonçalo

Conscientização ambiental nas salas de aulas de São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  06/06/2022

Alunos aprendem a reutilizar e reciclar o lixo

A Escola Municipal Professor Evadyr Molina, em Venda da Cruz, preparou um dia de exposições em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta segunda-feira (6), os responsáveis dos alunos puderam acompanhar todo o trabalho de pesquisa feito sobre o tempo de decomposição e reutilização do lixo e o lixo eletrônico. Além disso, ficaram expostos brinquedos, jogos e objetos que foram construídos com material reciclado.

Presente no evento, Amanda Lins se impressionou com a criatividade e a riqueza de detalhes empregada em cada peça. Ela é mãe do Adryann, de 10 anos, que também apresentou os trabalhos feitos com material que seria descartado. Para ela, ações como essa desenvolvem a consciência com o meio ambiente, tanto para as crianças quanto para os responsáveis.

“Eu achei perfeito, muito criativo e, principalmente, educativo. As crianças aprenderam realmente a importância de não jogar o lixo na rua e repassaram os ensinamentos na apresentação para os pais. Eu acredito que esse assunto é importante para o desenvolvimento da criança, além de ser um momento de conhecimento, produção e lazer”, disse a Amanda.

A diretora da escola, Andréa Petito, conta que a ideia da exposição foi trabalhar, em sala de aula, todas as possibilidades de preservação do meio ambiente, para a fixação dos alunos. Ela entende que é necessário ensinar a criança, desde pequena, a ter a preocupação ambiental.

“A ideia é conscientizar o aluno sobre a importância de se reaproveitar os resíduos para a produção de um novo produto. Assim, reduzimos os resíduos e danos ao meio ambiente, formando cidadãos que participam do processo de preservação do nosso planeta, auxiliando na redução da poluição de modo geral”, afirmou a diretora.

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content