Início > Assistência Social > Conferência de Segurança Alimentar elege representantes para etapa estadual

Conferência de Segurança Alimentar elege representantes para etapa estadual

Publicado em:  18/08/2023

Reunião discutir a erradicação da fome e a garantia de direitos

Aconteceu a 4ª Conferência do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan) de São Gonçalo no Auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte. Com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade” foram debatidos os eixos temáticos e retiradas as propostas políticas públicas a nível municipal, estadual e federal.

Também aconteceu a votação que elegeu os três representantes Conselheiros da Sociedade Civil que irão representar o município na 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RJ.

O objetivo principal da conferência é ampliar a participação das organizações da sociedade civil e aprofundar o processo de discussão de temas nacionais estratégicos para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional no município, promovendo o acesso universal à alimentação adequada e saudável.

“Essa conferência é um marco para o município. Em menos de dois meses, a equipe de Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social reativou o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, através do Fórum de Segurança Alimentar, elegeu os novos Conselheiros, deu posse aos mesmos, realizou a primeira reunião ordinária e fez a 4ª conferência. É um espaço genuíno de participação democrática para construirmos políticas públicas a serem implementadas pelo governo”, disse Diego Martins, coordenador do Departamento de Vigilância Socioassistencial da Secretaria.

Foto: Fabio Guimarães