Início > Fazenda > Concilia São Gonçalo tem mais de 500 atendimentos durante primeiro dia

Concilia São Gonçalo tem mais de 500 atendimentos durante primeiro dia

Publicado em:  26/11/2018

O primeiro dia do programa Concilia São Gonçalo, nesta segunda-feira (26), registrou mais de 500 atendimentos a contribuintes interessados em regularizar seus débitos com o município. A iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo oferece até 100% de desconto sobre juros e multas. Além de pagar à vista, também é possível parcelar entre 6 e 24 parcelas.

Aos 93 anos de idade, José Fernando da Silva, morador do bairro Luiz Caçador, chegou cedinho e foi um dos primeiros a serem atendidos. Em sua opinião, a estrutura montada pela prefeitura para atender os contribuintes está atendendo bem o cidadão.

“O atendimento, o tempo de espera, tudo está ótimo. A explicação da funcionária foi simples e objetiva e me ajudou a resolver o que precisava. Estou saindo daqui muito satisfeito”, garantiu seu José, após ser atendido.

A iniciativa visa resolver conflitos judiciais e extrajudiciais, com o objetivo de recuperar créditos tributários e não tributários, inscritos ou não em dívida ativa. O contribuinte poderá receber desconto de até 100% nos encargos moratórios, válidos no pagamento de Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo (TCL), entre outros.

Os créditos tributários consolidados poderão ser pagos à vista ou parcelados, com redução de encargos moratórios da seguinte maneira: quitação da dívida à vista terá redução de 100% dos encargos; parcelamento em até seis vezes, 80%; entre 7 e 12 vezes, 70%; entre 13 e 18 vezes, 60%; entre 19 e 24 vezes, 50%. O pagamento parcelado se dará com atualização da Ufisg, sendo igual, mensal e de forma consecutiva.

Os atendimentos serão realizados todos os dias, até o dia 19 de dezembro, das 9h às 19h (respeitada a distribuição e limite diário de senhas), no Partage Shopping, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 425, Centro.

O contribuinte deve levar RG, CPF, comprovante de residência e carnê. É preciso retirar uma senha na sala 226 do shopping.

Foto: Lucas Alvarenga