Início > Fazenda > Concilia São Gonçalo 2022 amplia atendimento em shopping

Concilia São Gonçalo 2022 amplia atendimento em shopping

Compartilhe isso:


Publicado em:  01/06/2022

Negociações de dívidas poderão ser feitas aos domingos

O programa Concilia São Gonçalo 2022 vai começar a atender também aos domingos. De 11h às 18h, os contribuintes vão poder renegociar suas dívidas com anistia de multas e juros e desconto real inédito de 10% para pagamentos à vista. As negociações também podem ser realizadas no horário de 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e de 9h às 18h, aos sábados. Os atendimentos são realizados no segundo piso do Partage Shopping. 

O Concilia, que foi iniciado na última segunda-feira (30) e segue até o dia 30 de junho, já realizou mais de 3.800 atendimentos nos dois primeiros dias de renegociações. 

“Estamos conseguindo manter um atendimento organizado através de distribuição de senhas e controle digital com auxílio de QR-Code, evitando filas. Ao todo, são 42 guichês de atendimentos com profissionais treinados para realizar um atendimento de qualidade aos nossos contribuintes”, afirmou a procuradora geral, Januza Brandão Assad Santos. 

O programa é válido para o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Lixo (TCL), multas aplicadas pelo Departamento de Posturas, Secretaria de Transportes e Secretaria de Meio Ambiente e taxas de fiscalização e controle, até dezembro de 2021, incluídos ou não na Dívida Ativa. Os impostos sobre fatos gerados neste ano de 2022 estão excluídos do programa.

As pessoas e/ou empresas que estiverem em débito com o município e optarem pelo pagamento à vista terão 10% de desconto na dívida principal e 100% de abatimento nos encargos moratórios. A quitação da dívida em até três parcelas garantirá a redução de 100% dos encargos. 

O desconto nas multas e juros será calculado de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte da seguinte forma: 

– À vista: 100% de descontos nos encargos e 10% na dívida principal;

– Parcelamento em três vezes: 100% de descontos nos encargos;

– Parcelamento de quatro a oito vezes: 80% de desconto nos encargos;

– Parcelamento de nove a 14 vezes: 70% de desconto nos encargos;

– Parcelamento de 15 a 20 vezes: 60% de desconto nos encargos;

– Parcelamento de 21 a 24 vezes: 50% de desconto nos encargos. 

As parcelas serão atualizadas pela Ufisg e serão mensais e consecutivas.

Autor: Ascom
Foto: Nathália Lugão
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content