Início > Educação > Concerto em homenagem aos professores

Concerto em homenagem aos professores

Publicado em:  15/10/2022

Orquestra Municipal de São Gonçalo faz show para os profissionais da Educação

A Secretaria de Educação de São Gonçalo promoveu, nesta sexta-feira (14), uma homenagem aos profissionais mais importantes para a formação do ser humano: os professores. Um dia antes do Dia do Professor, cerca de 400 profissionais da rede se dividiram em duas sessões no Teatro Municipal George Savalla Gomes para celebrar a data, com um show especial da Orquestra Municipal de São Gonçalo, sob a batuta do maestro Paulo Guarany. Além do show, também foram sorteados diversos brindes como forma de agradecer pelo trabalho realizado.

No repertório, sucessos como Triller, de Michel Jackson, Corazon Partido, de Alejandro Sanz, e Rolling in the deep, de Adele, fizeram o público aplaudir de pé. Presente no evento, o vice-prefeito Sérgio Gevu enalteceu o trabalho realizado pelos professores nas escolas.

“É uma satisfação enorme estar aqui nesse momento tão importante. Ser professor é uma missão enviada a vocês e, muitas vezes, a criança não é educada em casa e vocês ficam responsáveis por esta função. Vocês merecem todo carinho e todo amor”, disse o vice-prefeito.

Homenageada na solenidade, a subsecretária de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, Janaína Nogueira, é professora há 35 anos. Ela conta que se emocionou com o carinho e afirmou que, se pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo e seria professora.

“Essa homenagem eu dedico a vocês, professores, pelo desempenho nas escolas, que é fantástico. O que seria do mundo se não houvesse o professor? Provavelmente nada. Essa profissão é uma dádiva, parabéns a todos”, afirmou a subsecretária.

A professora Jaína dos Santos Mello Ferreira, reitora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), também esteve no evento e exaltou a classe.