Desenvolvimento Urbano
Começa a construção de ponte no Trecho 3 do MUVI
30/04/2025
Em resposta à matéria publicada no Jornal O São Gonçalo desta terça-feira (9), a Prefeitura de São Gonçalo esclarece que foram divulgados dados incorretos, de forma que podem induzir a população a se afastar da autenticidade dos fatos. A publicação afirma que a Usina de Asfalto possui 80 funcionários, quando, na verdade, somente 29 servidores estão designados para a Usina. O número divulgado erroneamente na matéria é do quadro de todo Parque Industrial do município, que comporta a fábrica de artefatos de concreto, laboratório tecnológico, carpintaria, ferragem, conservação de pavimentos e almoxarifado central.
Ainda na publicação, outro dado foi exposto para a população de forma equivocada. O relatório de gastos publicado na reportagem não é dos três primeiros meses deste ano, como informado incorretamente, mas, sim, dos meses de novembro e dezembro de 2018, além de janeiro e fevereiro de 2019. É importante destacar que no início do mandato, em janeiro de 2017, foi feita uma redução de 50% no valor referente ao contrato de manutenção.
Também vale ressaltar que, na ausência dos insumos para a produção de asfalto, os servidores da Usina são direcionados para outras atividades de infraestrutura e obras. Neste momento, por exemplo, estão participando da construção da Feira Municipal de Tradições Nordestinas, em Neves.
Esclarecimento – Devido a dívidas deixadas pelas gestões anteriores com as empresas distribuidoras do CAP (cimento asfáltico de petróleo), material essencial para a produção do concreto betuminoso usinado à quente (CBQU), as empresas registradas na ANP (Agência Nacional de Petróleo) não estão participando das licitações realizadas. Até o momento, cinco licitações já foram abertas, no entanto, deram desertas ou fracassadas. O próximo pregão acontece dia 17/04, às 10h, através do Comprasnet.
Autor: Aaron Cesar
Foto: Jonas Guimarães
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