Início > Desenvolvimento Econômico > Comitiva chinesa visita São Gonçalo

Comitiva chinesa visita São Gonçalo

Publicado em:  24/08/2018

A cidade de São Gonçalo recebeu, nesta semana, visita de uma comitiva da província de Hubei, localizada na parte central da China. Os representantes do país asiático foram recepcionados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Agricultura e Pesca, e Trabalho, Evanildo Barreto. Durante o encontro, foi discutida a proposta de estabelecer acordo de cooperação e desenvolvimento de negócios entre as duas cidades.

A comitiva chinesa foi liderada pelo subsecretário de Ciências e Tecnologia de Hubei, Du Yun, e contou com a presença de executivos do governo provincial, diretores de universidades e centros de pesquisa, além de empresários da região.

“Hubei concentra um grande número de empresas na área de tecnologia, educação e pesquisas, por isso, existe o interesse de promover uma cooperação técnica e fomentar o investimento de empresas chinesas na cidade, principalmente nos segmentos de infraestrutura, pesca, agricultura e construção civil”, explica Evanildo Barreto.

Autor: Aaron Cesar