Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo faz ação nas escolas para atualizar cadernetas de vacinação
30/04/2025
Representantes de diversos setores da saúde participaram da reunião e sugeriram estratégias sobre os principais assuntos discutidos, que foram a mudança da maternidade municipal do Complexo Dr. Luiz Palmier para o Pronto Socorro de Alcântara e a vacinação contra febre amarela.
“O Pronto Socorro de Alcântara tem hoje um perfil de pronto atendimento, com o diferencial de existirem leitos de retaguarda para pacientes com problemas crônicos e aporte para cirurgias eletivas. Por uma decisão técnica, a linha de cuidados da maternidade é ideal para estar ali, pois teremos uma melhoria no fluxo de atendimento”, define o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.
Em relação à febre amarela, por não fazer parte do cinturão de bloqueio realizado pela secretaria de Estado de Saúde, São Gonçalo não faz parte das cidades prioritárias para vacinação, mas está imunizando a população nos cinco polos sanitários do município. Juntos, estas unidades já vacinaram 20.556 pessoas, de janeiro até a última segunda-feira (20).
O comitê gestor de saúde é composto por um representante de cada setor, compreendendo Fundação Municipal de Saúde; Atenção Básica; Atenção Especializada; Saúde Bucal; Urgência e Emergência; Álcool e Drogas; Vigilância em Saúde; Superintendência de Saúde Coletiva; Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria; Jurídica; Defesa Civil; Núcleo de Educação Continuada; Ouvidoria; e Planejamento.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Fonte: Semsa
Notícias relacionadas
Mais Acessados