Início > Desenvolvimento Urbano > Colubandê está com 95% das obras concluídas

Colubandê está com 95% das obras concluídas

Publicado em:  21/03/2023

Última rua está recebendo calçada e meio-fio

A Prefeitura de São Gonçalo está perto de concluir o pacote de obras de infraestrutura que foi iniciado há um ano no Colubandê. As intervenções estão sendo executadas na última rua prevista dentro do projeto de macrodrenagem, a Anfilófio Silveira Lessa, onde as equipes colocam calçada e meio-fio para, em seguida, iniciar a pavimentação. As obras de macrodrenagem acontecem no bairro desde março do ano passado para conter o problema crônico de alagamento que atinge a região.

“A população esperava há anos por essa obra. O Colubandê sempre alagou com as chuvas, prejudicando moradores e comerciantes. As obras realizadas antes não funcionavam porque eram feitas por cima. Agora, nós fomos mais a fundo, fazendo uma macrodrenagem e realizando a dragagem do rio”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Além dos 3,2 quilômetros da Avenida José Mendonça de Campos, que é a principal do bairro, mais de 10 ruas adjacentes foram contempladas com as obras de infraestrutura. Um investimento que ultrapassou os R$ 17 milhões.

Os moradores e comerciantes enxergam um novo bairro depois das obras. Jorge Lima, de 36 anos, atendente de um restaurante da região, disse que as intervenções mudaram o dia a dia do local.

“Aqui, antes, apesar de ser uma rua que já tinha asfalto, sempre enchia muito e ficava com muita lama e areia. As casas e os comércios viviam sujos, as mesas com poeira. Era chato você receber um cliente e ter poeira no restaurante, por mais que a gente limpasse toda hora. Agora a rua tem outra aparência, não tem mais aquela poeira toda. O movimento de clientes até aumentou”, disse.

Foto: Renan Otto