Início > Saúde > Clínica de Reabilitação tem nova estrutura de atendimento em São Gonçalo

Clínica de Reabilitação tem nova estrutura de atendimento em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  09/08/2025

Unidade agora funciona no Centro, em espaço ampliado e mais adequado

A estrutura da Clínica de Reabilitação que funcionava em Nova Cidade está em novo endereço. A unidade está funcionando na Rua General Antônio Rodrigues, 228, no Centro. Com melhor acesso para os gonçalenses, a clínica oferece fisioterapia de média e alta complexidades para pacientes que passaram por traumas e estão com mobilidade reduzida ou ainda aqueles que adquiriram doenças ao longo da vida. 

A unidade só atende através de encaminhamento. Para ter acesso aos serviços, os gonçalenses devem ter indicação clínica, que vai apontar a necessidade do serviço especializado e solicitar a inserção na regulação em reabilitação. Após a inserção, os gonçalenses aguardam, em média, 15 dias para iniciarem a fisioterapia. No entanto, casos prioritários iniciam imediatamente o acompanhamento e tratamento. A fisioterapia é oferecida para todas as idades.

O tempo e o tipo de tratamento depende da avaliação do profissional fisioterapeuta. “Por meio de terapias manuais, prescrição de exercícios, orientação domiciliar e utilização de aparelhos, é possível não só prevenir problemas, mas tratar distúrbios e reabilitar o organismo. Desse modo, o indivíduo ganha uma qualidade de vida melhor, com mais autonomia, habilidades motoras restabelecidas e bem-estar”, disse o regulador do Serviço de Reabilitação da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo, Pedro d’Avila Lima.

A nova Clínica de Reabilitação do Centro é mais espaçosa e adequada para os atendimentos, que acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h. Além da clínica do Centro, outros dois equipamentos de saúde oferecem fisioterapia de média e alta complexidades: o Posto de Atendimento Médico (PAM) Coelho e o Centro Especializado em Reabilitação (CER III), em Neves. A fisioterapia de baixa complexidade é realizada na maioria das unidades básicas de saúde (USFs, clínicas e polos sanitários).

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content