Início > Educação > Click Sustentável inicia sua 7ª edição

Click Sustentável inicia sua 7ª edição

Publicado em:  07/08/2019

A 7ª edição do Projeto Click Sustentável teve início nesta terça-feira (6) na Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra, em Alcântara, com turmas do Ensino Fundamental (primeiro e segundo segmentos). Durante todo o dia, os estudantes participaram de oficinas de sensibilização.

O Click Sustentável é um projeto da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, que visa dar visibilidade aos talentos anunciados nas escolas, com trabalhos a partir das linguagens visuais como fotografia, confecção de papel reciclado e criação de tintas orgânicas. Nesta 7ª edição, o projeto tem como tema central “As Comemorações e Reflexões dos 440 Anos da Fundação do Município de São Gonçalo” e será desenvolvido nos meses de agosto, setembro e outubro.

“O trabalho desta terça-feira ficou em torno da dinâmica e da reflexão sobre sustentabilidade. Cada aluno fez o click fotográfico a partir da roda de conversa e leitura de imagens sobre o tema”, explicou a professora Ana Sobral, coordenadora do projeto, acrescentando que os 32 alunos que participaram do trabalho vão se transformar em multiplicadores para receber os alunos das escolas municipais Raul Veiga e Genecy Suhett Lima, que são as convidadas desta edição.

O próximo encontro está marcado para o dia 20 deste mês, também na Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra, quando será realizada a oficina de papel reciclado. O terceiro passo, segundo a coordenadora, será a oficina de tintas orgânicas, que são preparadas a partir do barro com pigmentos naturais coloridos para a produção das obras de arte dos alunos e professores.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed