Início > Educação > Classificados no PROJOVEM tomam posse na Prefeitura

Classificados no PROJOVEM tomam posse na Prefeitura

Publicado em:  11/03/2019

Nesta segunda-feira (11), os profissionais classificados pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) compareceram até o setor de Recursos Humanos, na sede da Prefeitura, para tomar a posse do cargo destinado no Processo Seletivo Simplificado que aconteceu no ano passado. O resultado foi divulgado em Diário Oficial no dia 25 de fevereiro deste ano, com o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que não tenham concluído o Ensino Fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso.

A contratação é temporária para cargos de Educadores de Ensino Fundamental nas especialidades de: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Humanas, Matemática, Ciências Naturais e Participação Cidadã. Além disso, há os educadores de Qualificação Profissional, nas áreas de Administração, Educador de Sala de Acolhimentos de Filhos e Alunos e Formadores de Educadores.

Professor de História há 25 anos, Paulo Roberto Ribeiro foi um dos classificados para atuar como Educador de Ciências Humanas e afirma ser um programa de grande relevância para a sociedade. “Essa inciativa traz uma importância para os jovens do município, alunos que estão despreparados. Nós professores temos a possibilidade de resgatar a autoestima deles que, muitas vezes, não têm condições de um investimento no ensino ou dificuldades de aprendizado. Temos a oportunidade de engajá-los no mercado de trabalho e proporcionar qualificações desde de novos”, explica.

As aulas do curso acontecerão na Escola Municipal Presidente João Belchior Marques Goulart, no Novo México; Escola Municipal Antonio Carlos Jobim, no Jardim Tiradentes; e Escola Municipal Marcus Vinícius Meio de Moraes, em Santa Isabel.

Autor: Raquel Muniz