Início > Educação > CIUG abre inscrições para curso de informática

CIUG abre inscrições para curso de informática

Compartilhe isso:


Publicado em:  09/09/2022

Serão três dias de inscrições presenciais, de acordo com turno desejado

O Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG) abre, na próxima segunda-feira (12), o período de matrícula para as 210 vagas do curso de informática, de 8h às 19h, de forma presencial na unidade. Serão três dias de inscrição, de acordo com o turno desejado, para evitar aglomerações. Quem pretende estudar pela manhã deve comparecer na segunda-feira (12); quem pretende estudar à tarde deve procurar a unidade na terça-feira (13); e, para os interessados no período noturno, quarta-feira (14). As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Para se inscrever, o aluno deve ter, no mínimo, 13 anos, e estar cursando o sétimo ano do ensino fundamental. O curso tem a duração de dois anos e seis meses, começando pelo Básico 1 (Windows e Word), passando pelo Básico 2 (Power Point e Internet) e finalizando com o ensino Avançado, que engloba Linux, Computação Gráfica, Multimídia, Access e Excel.

“O aluno não pode perder essa oportunidade única de fazer um curso de informática, com essa qualidade, de forma totalmente gratuita pelo município. O CIUG é referência, tanto em informática, quanto no ensino de línguas. Excelente opção para quem busca o ensino suplementar”, afirma o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

Documentos necessários para a matrícula (originais e cópias):

Carteira de identidade

Comprovante de residência

Comprovante de escolaridade

1 foto 3×4

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content