Início > Educação > Circo faz a alegria de alunos da rede municipal de São Gonçalo

Circo faz a alegria de alunos da rede municipal de São Gonçalo

Publicado em:  03/10/2023

Apresentação em escola de Itaúna integrou atividade pedagógica

A quadra cheia, na manhã desta terça-feira (3), na Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, em Itaúna, não escondeu a ansiedade dos alunos. Todos estavam a postos para assistir ao espetáculo do Circo da Alegria, que se apresentou pela segunda vez na unidade. A escola apostou na apresentação como forma de tornar o espaço escolar ainda mais lúdico, aproximando os alunos e os profissionais.

A subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes, acompanhou o evento e até participou do show. Para ela, é importante proporcionar estes momentos de descontração para os alunos, para que eles se sintam confortáveis e felizes no ambiente escolar.

“É muito bom encontrar essa quadra cheia de aluno, ver que eles estão se divertindo e prestando atenção. As atividades pedagógicas lúdicas têm impacto muito positivo para o desempenho escolar, além de ser muito divertido. A escola está de parabéns pela iniciativa”, afirmou a subsecretária.

A aluna Maria Eduarda Lima, de 13 anos, nunca foi ao circo. Ela conta que se divertiu muito com as palhaçadas e vai querer assistir mais vezes. Carismática, é considerada por colegas e professores a aluna mais simpática da escola.

“Eu gosto muito da escola, já acordo feliz e chego aqui falando e abraçando com todo mundo. Eu falo que quero ser vereadora, porque eu me preocupo com a situação das pessoas mais pobres. Fico orando pelos moradores de rua, que não têm oportunidade. A gente reclama do que a gente têm, mas eles não têm nada”, contou a aluna.

Foto: Julio Diniz