Início > Desenvolvimento Urbano > Cidade Ilustrada valoriza ainda mais a Praia das Pedrinhas

Cidade Ilustrada valoriza ainda mais a Praia das Pedrinhas

Compartilhe isso:


Publicado em:  25/05/2023

Arte em grafite será ampliada na região

A Praia das Pedrinhas, um dos principais pontos turísticos de São Gonçalo, está cada vez mais colorida. Através do projeto Cidade Ilustrada, o paredão que fica às margens da BR-101, bem na porta de entrada do ponto turístico, está recebendo desenhos que representam características da região. Até o final desta semana, o painel estará totalmente concluído. 

O Cidade Ilustrada foi idealizado pelo prefeito Capitão Nelson ainda no seu primeiro ano de governo. O prefeito recebeu em seu gabinete um grupo de grafiteiros da cidade com o objetivo de desenvolver uma iniciativa que proporcionasse um ambiente agradável, além de conscientizar a população sobre a necessidade de conservar os locais públicos, melhorando o aspecto de diversos pontos do município.

O grafite no painel da Praia das Pedrinhas ressalta a beleza do entardecer, os pescadores com suas redes e as espécies de peixes locais, como pargo, tainha e pampo. 

“Esses peixes têm desenhos de caudas e cabeças lindos, suas cores combinam com as cores escolhidas para compor o painel, que são predominantemente roxo, amarelo e laranja. É um layout minimalista, direto, com espaços e cores equilibradas”, destacou o artista gonçalense Marcelo Eco, curador do projeto de grafite.  

A arte desenvolvida pelos grafiteiros no local será ampliada. Com a finalização do painel da Rua Ponta Grossa, os artistas vão iniciar a pintura na via ao lado, em um paredão da Rua Sérgio Martins de Carvalho. A Praça da Praia das Pedrinhas também vai receber as cores do projeto. 

O “Cidade Ilustrada” já coloriu sete painéis espalhados pelos elevados de Marambaia, Colubandê, Tribobó, Maria Paula, Alcântara, Jardim Catarina e Santa Luzia. O projeto tem apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content