Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante realiza mais de mil atendimentos no Rocha

Cidadania Itinerante realiza mais de mil atendimentos no Rocha

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/07/2022

Moradores tiveram acesso a serviços totalmente gratuitos

A Prefeitura de São Gonçalo segue com ações promovidas pela Assistência Social para aproximar a população dos serviços públicos através do Cidadania Itinerante, que realizou neste sábado (30) a 29ª edição do programa, no bairro Rocha, na Fundação Rincão do Senhor.

Durante a realização dos atendimentos, que aconteceram pela manhã e início da tarde deste sábado, foram realizados 1008 atendimentos à população. Entre os serviços mais procurados, destacam-se a atualização do CAD Único e também os serviços de vacinação contra gripe e covid-19.

Moradores do Rocha e de bairros como Água Mineral, Engenho Pequeno e Colubandê puderam utilizar serviços totalmente gratuitos, como orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, manicure, entre outros.

O “Cidadania Itinerante” é uma política pública efetiva de São Gonçalo aprovada por lei e foi criado com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis de São Gonçalo, de forma gratuita.


Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content