Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante realiza cerca de 2 mil atendimentos em Tribobó

Cidadania Itinerante realiza cerca de 2 mil atendimentos em Tribobó

Compartilhe isso:


Publicado em:  06/08/2022

Projeto oferece serviços gratuitos e orientações à população

A 30ª edição do projeto “Cidadania Itinerante, disponibilizado pela Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Assistência Social, aconteceu neste sábado (6), no Centro Educacional Sobral Pinto (Cesp), na Rua Acácio Raposo, no bairro de Tribobó. O projeto que leva serviços gratuitos para a população gonçalense realizou 1.843 atendimentos e encaminhamentos.

Com o oferecimento de diversos serviços gratuitos, os moradores da região puderam contar com vários atendimentos. A Vigilância em Saúde Ambiental levou até os visitantes instruções sobre os cuidados básicos para tratamento da água em localidades com problemas de abastecimento. Além disso, a população pode levar uma amostra de produtos químicos para serem aplicados na água de suas residências.

A população recebeu também serviços de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

“Neste cidadania tivemos uma procura muito grande por orientação para tratamento da água. Contamos com a parceria da Vigilância Ambiental, que distribuiu folheto informativo e orientou aos moradores do bairro de Tribobó. Muitas pessoas procuram os serviços gratuitos aqui na escola. Esse projeto tem levado atenção básica para vários bairros de São Gonçalo e queremos continuar estendendo para mais lugares esses serviços itinerantes”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content