Início > Assistência Social > Cidadania Itinerante no ‘Natal de Novas Luzes’

Cidadania Itinerante no ‘Natal de Novas Luzes’

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/12/2021

Equipes da Assistência Social levaram para a Praça Zé Garoto diversos serviços

A Secretaria de Assistência Social realizou mais uma edição do projeto “Cidadania Itinerante”, neste sábado (4), na Praça Estephania de Carvalho, no Zé Garoto, que nesta  noite recebe o “Natal de Novas Luzes”. O prefeito Capitão Nelson, o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, e o deputado federal Altineu Côrtes estiveram na ação e destacaram a importância de levar serviços básicos de forma acessível para a população. 

“A ideia do Cidadania Itinerante foi brilhante, pois atende aqueles que não tem condições de obter as documentações básicas, essas que são de direito de todo cidadão. Queremos que o gonçalense tenha dignidade. Vamos trabalhar para oferecer esses serviços em todos os bairros do município”, declarou o prefeito. 

“Os serviços da prefeitura precisam chegar até a população, essa é a nossa maior preocupação. E, por isso, promovemos o projeto em todos os cantos da cidade semanalmente. Ter o ‘Cidadania Itinerante’ no ‘Natal de Novas Luzes’ é a comprovação de que o Natal em São Gonçalo não se limita ao Papai Noel, seguimos trabalhando para oferecer serviços públicos que atendam os moradores em todas as datas do ano”, afirmou Edinaldo Basílio, secretário de Assistência Social.  

Durante a manhã, todos que passaram pela praça tiveram acesso a diversos serviços de forma gratuita, como orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, odontomóvel, além de corte de cabelo, manicures e recreação infantil.

Na ocasião, profissionais da Saúde também aplicaram a vacina da gripe.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content